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Notícias

Reunião da Comissão de Tomada de Contas e Orçamento

  • 31 de janeiro de 2020

Reunião elege coordenador e coordenador adjunto, define calendário e dá andamento à execução do plano de ação 2020

 

Comissão de Tomada de Contas e Orçamento: reunião realizada na nova sede do CRT-SP

 

Em suma a finalidade da Comissão de Tomada de Contas e Orçamento é zelar pelo planejamento e equilíbrio econômico, financeiro e contábil do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP). Para seguir a mesma linha de trabalho do exercício anterior, quatro conselheiros foram reeleitos para compor a comissão em 2020: Adão Roberto Ricci, Claudemir Roque da Costa, Evanildo Cherobim Camaforte e José Antonio Campos; a novidade fica por conta do conselheiro Marco Aurélio da Costa, que anteriormente integrava a Comissão do Exercício Profissional.

Além da eleição do coordenador e coordenador adjunto – Adão Roberto Ricci e Claudemir Roque da Costa, respectivamente –, a primeira reunião mensal, realizada no dia 31 de janeiro de 2020 na nova sede do CRT-SP, também teve como pauta o plano de ação, aprovado em 2019 e que está sendo executado em 2020, como parte do planejamento estratégico, que visa prestar contas das atividades ao Tribunal de Contas da União (CRT-SP). “Além de envolver ações e metas, a grande importância do planejamento estratégico é propiciar que a comissão seja avaliada ao final do exercício pelos resultados alcançados”, explicam os conselheiros Adão Roberto Ricci e José Antonio Campos, acrescentando que os objetivos traçados serão avaliados trimestralmente em concomitância aos resultados obtidos, discutindo-se item por item os dispositivos do artigo 80 do Regimento Interno, bem como as resoluções baixadas pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) no que tangem às atribuições da referida comissão.

Os conselheiros definiram também um calendário para reuniões mensais, de fevereiro a dezembro de 2020. A próxima está agendada para 19 de fevereiro, uma quarta-feira.

Participaram da reunião os conselheiros eleitos; o gerente geral Mesaque Araújo da Silva; a gerente financeira Jaqueline Noguti Okamori; e, no apoio administrativo e técnico, as colaboradoras Giovana Cunha e Thais Silva Oliveira.

 

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Além da eleição do coordenador e coordenador adjunto – Adão Roberto Ricci e Claudemir Roque da Costa, respectivamente –, a primeira reunião mensal, realizada no dia 31 de janeiro de 2020 na nova sede do CRT-SP, também teve como pauta o plano de ação, aprovado em 2019 e que está sendo executado em 2020, como parte do planejamento estratégico, que visa prestar contas das atividades ao Tribunal de Contas da União (CRT-SP). “Além de envolver ações e metas, a grande importância do planejamento estratégico é propiciar que a comissão seja avaliada ao final do exercício pelos resultados alcançados”, explicam os conselheiros Adão Roberto Ricci e José Antonio Campos, acrescentando que os objetivos traçados serão avaliados trimestralmente em concomitância aos resultados obtidos, discutindo-se item por item os dispositivos do artigo 80 do Regimento Interno, bem como as resoluções baixadas pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) no que tangem às atribuições da referida comissão.

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