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Notícias

Reunião da Comissão de Educação e Atribuições Profissionais

  • 23 de julho de 2020

Com alguns participantes presenciais e outros por videoconferência, Comissão de Educação e Atribuições Profissionais reúne-se e finaliza minutas de resoluções para os Técnicos em Eletroeletrônica e Técnicos em Desenho de Construção Civil

Comissão de Educação e Atribuições Profissionais: artigo 75 do Regimento Interno

Com a adoção do regime de teletrabalho pelo Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) em virtude da pandemia de coronavírus (COVID-19), a partir de março de 2020 as reuniões presenciais das comissões foram temporariamente suspensas, mas aos poucos e com segurança têm sido retomadas de forma presencial – ao menos parcialmente, tendo que vista que alguns conselheiros e convidados participam virtualmente.

É o caso da Comissão de Educação e Atribuições Profissionais que, no dia 20 de julho de 2020, reuniu-se na sede do CRT-SP: presencialmente, o conselheiro e coordenador Altamar Antunes Alves, José Tadeu de Aguiar Pio, Cláudio Roberto Marques e a conselheira Monique Fernanda Xavier; e, por videoconferência, o conselheiro Valter Casarri.

Na primeira parte da reunião, a Comissão de Educação e Atribuições Profissionais trabalhou na revisão da minuta de resolução para os Técnicos em Eletroeletrônica, com a participação dos convidados: Jomar Esteves Bueno, professor de eletroeletrônica do Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá da Universidade Estadual Paulista (CTIG/UNESP); e Valdivino Alves de Carvalho, conselheiro federal – ambos também por videoconferência. “O professor deu uma verdadeira aula, revisando e alterando alguns parágrafos e artigos propostos para um melhor entendimento; e o conselheiro também foi muito participativo, contribuindo com várias ideias na formatação do texto”, destaca Altamar Antunes Alves. Na segunda parte da reunião entrou em pauta a revisão da minuta dos Técnicos em Desenho de Construção Civil. “De maneira geral essa minuta já estava pronta, e contou com grande contribuição da conselheira Monique Fernanda Xavier”, acrescenta o coordenador.

Três diretores do CRT-SP também acompanharam as atividades: o diretor financeiro Pedro Carlos Valcante, presencialmente; o vice-presidente José Avelino Rosa e o diretor de fiscalização e normas Rubens dos Santos, ambos virtualmente. “Recebemos informações importantes e fizemos algumas alterações no texto original”, complementa Altamar Antunes Alves, agradecendo também os colaboradores técnicos e administrativos, que não mediram esforços e forneceram todo o apoio e condições necessárias para a realização da reunião em segurança.

Ambas as minutas de resolução serão encaminhadas para a apreciação do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT).

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É o caso da Comissão de Educação e Atribuições Profissionais que, no dia 20 de julho de 2020, reuniu-se na sede do CRT-SP: presencialmente, o conselheiro e coordenador Altamar Antunes Alves, José Tadeu de Aguiar Pio, Cláudio Roberto Marques e a conselheira Monique Fernanda Xavier; e, por videoconferência, o conselheiro Valter Casarri.

Na primeira parte da reunião, a Comissão de Educação e Atribuições Profissionais trabalhou na revisão da minuta de resolução para os Técnicos em Eletroeletrônica, com a participação dos convidados: Jomar Esteves Bueno, professor de eletroeletrônica do Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá da Universidade Estadual Paulista (CTIG/UNESP); e Valdivino Alves de Carvalho, conselheiro federal – ambos também por videoconferência. “O professor deu uma verdadeira aula, revisando e alterando alguns parágrafos e artigos propostos para um melhor entendimento; e o conselheiro também foi muito participativo, contribuindo com várias ideias na formatação do texto”, destaca Altamar Antunes Alves. Na segunda parte da reunião entrou em pauta a revisão da minuta dos Técnicos em Desenho de Construção Civil. “De maneira geral essa minuta já estava pronta, e contou com grande contribuição da conselheira Monique Fernanda Xavier”, acrescenta o coordenador.

Três diretores do CRT-SP também acompanharam as atividades: o diretor financeiro Pedro Carlos Valcante, presencialmente; o vice-presidente José Avelino Rosa e o diretor de fiscalização e normas Rubens dos Santos, ambos virtualmente. “Recebemos informações importantes e fizemos algumas alterações no texto original”, complementa Altamar Antunes Alves, agradecendo também os colaboradores técnicos e administrativos, que não mediram esforços e forneceram todo o apoio e condições necessárias para a realização da reunião em segurança.

Ambas as minutas de resolução serão encaminhadas para a apreciação do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT).

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