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Abraham Weintraub, ministro da Educação: “Muitos cursos técnicos permitem uma renda superior a de alguém formado em curso superior que não tenha foco na realidade”
No dia 8 de outubro de 2019, o Ministério da Educação (MEC) lançou o programa “Novos Caminhos”, como o propósito de estimular o ensino técnico para atender 3,4 milhões de pessoas até 2023. “Temos que quebrar o preconceito contra trabalhador técnico. Muitos cursos técnicos permitem uma renda superior a de alguém formado em curso superior que não tenha foco na realidade”, afirmou o ministro da Educação, Abraham Weintraub.
São objetivos do programa, de acordo com o MEC: alinhar a oferta de cursos às demandas do setor produtivo, apoiar a implementação do itinerário da formação técnica e profissional no ensino médio, alavancar o reconhecimento social e econômico da formação técnica e profissional, integrar dados e estatísticas para subsidiar planejamento e gestão da educação profissional e tecnológica, entre outros.
Além da abertura de novas vagas para cursos técnicos, o programa pretende capacitar e incrementar o treinamento de 40 mil professores nos módulos presencial ou à distância; e, ainda, regularizar 11 mil diplomas dos formandos até 2016.
Para mais informações sobre o programa “Novos Caminhos”, acesse:
http://portal.mec.gov.br/novoscaminhos/index.html
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Abraham Weintraub, ministro da Educação: “Muitos cursos técnicos permitem uma renda superior a de alguém formado em curso superior que não tenha foco na realidade”
No dia 8 de outubro de 2019, o Ministério da Educação (MEC) lançou o programa “Novos Caminhos”, como o propósito de estimular o ensino técnico para atender 3,4 milhões de pessoas até 2023. “Temos que quebrar o preconceito contra trabalhador técnico. Muitos cursos técnicos permitem uma renda superior a de alguém formado em curso superior que não tenha foco na realidade”, afirmou o ministro da Educação, Abraham Weintraub.
São objetivos do programa, de acordo com o MEC: alinhar a oferta de cursos às demandas do setor produtivo, apoiar a implementação do itinerário da formação técnica e profissional no ensino médio, alavancar o reconhecimento social e econômico da formação técnica e profissional, integrar dados e estatísticas para subsidiar planejamento e gestão da educação profissional e tecnológica, entre outros.
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