Notícias
9ª Sessão Plenária Ordinária do CRT-SP, realizada no dia 13 de janeiro de 2020
A 9ª Sessão Plenária Ordinária do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) aconteceu no dia 13 de janeiro de 2020 no Auditório Alceu Rosolino em São Paulo, atendendo ao quórum regimental com a participação de 29 conselheiros titulares. A plenária foi conduzida pelo presidente Gilberto Takao Sakamoto, acompanhado à mesa pelo vice-presidente José Avelino Rosa; a diretora administrativa Sandra Zamboli Fontana; o diretor financeiro Pedro Carlos Valcante; e o diretor de fiscalização e normas Rubens dos Santos.
Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, o plenário aprovou por unanimidade a ata da 8ª Sessão Plenária Ordinária, realizada em 2 de dezembro de 2019. Nos comunicados da mesa, a diretora administrativa Sandra Zamboli Fontana passou a palavra à assessora de relações institucionais, Fabiana Herculano Moraes, que apresentou um resumo das atividades realizadas pelo setor de comunicação ao longo de 2019: a produção do primeiro vídeo com o objetivo de contextualizar a criação do Sistema CFT/CRT para alunos de escolas técnicas; o material e treinamento dos conselheiros titulares e suplentes visando à ministração de palestras nas instituições de ensino, com gráficos indicativos que avaliam o conteúdo, interesse em participação futura e o desempenho dos próprios palestrantes; uma apresentação institucional do CRT-SP estreitando relacionamentos com importantes entidades; a visibilidade da comunicação propiciada pela divulgação das atividades nas principais redes sociais; publicações gráficas; participação em eventos; entre outras ações.
Ordem do dia – À ordem do dia, o conselheiro Wilson Wanderlei Vieira Junior apresentou seu relato em relação ao pedido de vista do balancete de outubro de 2019, questionando a convocação dos suplentes de conselheiros para as palestras institucionais nas escolas técnicas. Rafael da Silva, alegando questões de agendamento, decidiu abrir mão do pedido de vista e, consequentemente do relato. Questionado o procurador jurídico Ricardo Campos observou que o presidente do CRT-SP tem competência regimental de convidar quem quer que seja para representar o conselho nas escolas técnicas ou eventos – conselheiro, profissional ou até mesmo funcionário. “O suplente é convocado para exercer a titularidade em atividades oficiais relacionadas ao desempenho do cargo de conselheiro. Em se tratando de palestras, não existe cessão de convocação do titular para o suplente, até mesmo porque a participação como palestrante não constitui um direito assegurado ao conselheiro titular ou suplente”, esclarece o advogado. Em votação plenária, a prestação de contas referente ao mês de outubro foi aprovada pela maioria dos conselheiros.
Na sequência o contador Marcelo Francisco Rosa apresentou o demonstrativo de resultados e balancete referente ao mês de novembro, com dados contábeis, extratos bancários e outras informações, finalizando com o parecer da Comissão de Tomada de Contas e Orçamento favorável à aprovação das contas do período.
Após os conselheiros aprovarem a Deliberação Plenária nº 026 [disponível no Portal da Transparência], que “dispõe sobre o regulamento para eleição dos membros das Comissões Permanentes no âmbito do CRT-SP”, democraticamente foram realizadas as eleições para composição das Comissões Permanentes de 2020, que ficaram assim constituídas:
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS
Eleitos: Altamar Antunes Alves, Cláudio Roberto Marques, José Tadeu de Aguiar Pio, Monique Fernanda Xavier e Valter Casarri
COMISSÃO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL
Eleitos: Altamar Antunes Alves, João de Souza Pinto, Odil Porto Junior, Paulo Eduardo Finhane Trigo e Valter Casarri
COMISSÃO DE ÉTICA PROFISSIONAL
Integrantes: Carlos Roberto Alves, João Batista dos Reis, José Antonio Campos, Maykon Donizeti Gervasoni e Nilson José Alves
COMISSÃO DE TOMADA DE CONTAS E ORÇAMENTO
Integrantes: Adão Roberto Ricci, Claudemir Roque da Costa, Evanildo Cherobim Camaforte, José Antonio Campos e Marco Aurélio da Costa
COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO
Integrantes: Agostinho Ferreira Gomes, Carlos Roberto Alves, Cláudio Roberto Marques, Leonardo Breviglieri e Paulo Mori
As fotos da 9ª Sessão Plenária Ordinária do CRT-SP estão disponíveis temporariamente na galeria de imagens, no site www.crtsp.gov.br; ou, clicando aqui.
Últimas notícias
9ª Sessão Plenária Ordinária do CRT-SP, realizada no dia 13 de janeiro de 2020
A 9ª Sessão Plenária Ordinária do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) aconteceu no dia 13 de janeiro de 2020 no Auditório Alceu Rosolino em São Paulo, atendendo ao quórum regimental com a participação de 29 conselheiros titulares. A plenária foi conduzida pelo presidente Gilberto Takao Sakamoto, acompanhado à mesa pelo vice-presidente José Avelino Rosa; a diretora administrativa Sandra Zamboli Fontana; o diretor financeiro Pedro Carlos Valcante; e o diretor de fiscalização e normas Rubens dos Santos.
Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, o plenário aprovou por unanimidade a ata da 8ª Sessão Plenária Ordinária, realizada em 2 de dezembro de 2019. Nos comunicados da mesa, a diretora administrativa Sandra Zamboli Fontana passou a palavra à assessora de relações institucionais, Fabiana Herculano Moraes, que apresentou um resumo das atividades realizadas pelo setor de comunicação ao longo de 2019: a produção do primeiro vídeo com o objetivo de contextualizar a criação do Sistema CFT/CRT para alunos de escolas técnicas; o material e treinamento dos conselheiros titulares e suplentes visando à ministração de palestras nas instituições de ensino, com gráficos indicativos que avaliam o conteúdo, interesse em participação futura e o desempenho dos próprios palestrantes; uma apresentação institucional do CRT-SP estreitando relacionamentos com importantes entidades; a visibilidade da comunicação propiciada pela divulgação das atividades nas principais redes sociais; publicações gráficas; participação em eventos; entre outras ações.
Ordem do dia – À ordem do dia, o conselheiro Wilson Wanderlei Vieira Junior apresentou seu relato em relação ao pedido de vista do balancete de outubro de 2019, questionando a convocação dos suplentes de conselheiros para as palestras institucionais nas escolas técnicas. Rafael da Silva, alegando questões de agendamento, decidiu abrir mão do pedido de vista e, consequentemente do relato. Questionado o procurador jurídico Ricardo Campos observou que o presidente do CRT-SP tem competência regimental de convidar quem quer que seja para representar o conselho nas escolas técnicas ou eventos – conselheiro, profissional ou até mesmo funcionário. “O suplente é convocado para exercer a titularidade em atividades oficiais relacionadas ao desempenho do cargo de conselheiro. Em se tratando de palestras, não existe cessão de convocação do titular para o suplente, até mesmo porque a participação como palestrante não constitui um direito assegurado ao conselheiro titular ou suplente”, esclarece o advogado. Em votação plenária, a prestação de contas referente ao mês de outubro foi aprovada pela maioria dos conselheiros.
Na sequência o contador Marcelo Francisco Rosa apresentou o demonstrativo de resultados e balancete referente ao mês de novembro, com dados contábeis, extratos bancários e outras informações, finalizando com o parecer da Comissão de Tomada de Contas e Orçamento favorável à aprovação das contas do período.
Após os conselheiros aprovarem a Deliberação Plenária nº 026 [disponível no Portal da Transparência], que “dispõe sobre o regulamento para eleição dos membros das Comissões Permanentes no âmbito do CRT-SP”, democraticamente foram realizadas as eleições para composição das Comissões Permanentes de 2020, que ficaram assim constituídas:
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS
Eleitos: Altamar Antunes Alves, Cláudio Roberto Marques, José Tadeu de Aguiar Pio, Monique Fernanda Xavier e Valter Casarri
COMISSÃO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL
Eleitos: Altamar Antunes Alves, João de Souza Pinto, Odil Porto Junior, Paulo Eduardo Finhane Trigo e Valter Casarri
COMISSÃO DE ÉTICA PROFISSIONAL
Integrantes: Carlos Roberto Alves, João Batista dos Reis, José Antonio Campos, Maykon Donizeti Gervasoni e Nilson José Alves
COMISSÃO DE TOMADA DE CONTAS E ORÇAMENTO
Integrantes: Adão Roberto Ricci, Claudemir Roque da Costa, Evanildo Cherobim Camaforte, José Antonio Campos e Marco Aurélio da Costa
COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO
Integrantes: Agostinho Ferreira Gomes, Carlos Roberto Alves, Cláudio Roberto Marques, Leonardo Breviglieri e Paulo Mori
As fotos da 9ª Sessão Plenária Ordinária do CRT-SP estão disponíveis temporariamente na galeria de imagens, no site www.crtsp.gov.br; ou, clicando aqui.
Últimas notícias
Central de Atendimento
(11) 3580-1000
Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00
E-mails:
Orientações e dúvidas sobre senhas, atualizações cadastrais, registro de profissionais ou empresas, carteira profissional, anuidades (boletos), atribuições profissionais, prazos e esclarecimento de outras dúvidas
atendimento@crtsp.gov.br
Orientações e dúvidas sobre cadastro e registro de empresas
empresa@crtsp.gov.br
Orientações e dúvidas sobre emissão de Termo de Responsabilidade Técnica (TRT)
trt@crtsp.gov.br
Exclusivo para agendamento de palestras orientativas nas instituições de ensino técnico
palestrasescolas@crtsp.gov.br
Orientações e dúvidas sobre fiscalização (notificações e autos de infração)
fiscalizacao@crtsp.gov.br
Orientações e dúvidas sobre cadastro de instituições de ensino técnico
escola@crtsp.gov.br
Serviço de Atendimento ao Técnico
Solicitações não atendidas, casos de urgência, reclamações, sugestões e elogios
sat@crtsp.gov.br
Endereços:
Sede:
Edifício Liber 1000 Offices
Avenida da Liberdade, 1000 – 16º andar – Liberdade
CEP: 01502-001 – São Paulo SP
Escritório Regional de Campinas:
Storage Tower Centro Empresarial
Avenida Nossa Senhora de Fátima, 3.000 – 1º andar – Sala 4B – Vila Israel
CEP 13478-540 – Americana SP
Escritório Regional de Bauru:
Edifício Business Office
Avenida Getúlio Vargas, 21-51 – 3º andar – Sala 33 – Jardim Europa
CEP 17017-000 – Bauru SP
Escritório Regional Baixada Santista:
Edifício Helbor Offices
Avenida Benjamim Constant, 61 – 22º andar – Sala 2207 – Centro
CEP 11310-500 – São Vicente SP
Escritório Regional do Vale do Paraíba:
Edifício Osvaldo Cruz
Avenida Marechal Floriano Peixoto, 347 – 9º andar – Sala 910 – Centro
CEP 12210-030 – São José dos Campos SP
Horário de Atendimento Presencial
Sede
Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00
Escritórios Regionais
Segunda a sexta-feira, das 08h30 às 12h00; e das 13h30 às 16h00
© Copyright 2019 - 2024 | Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo