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Notícias

CRT-SP: 9ª Sessão Plenária Ordinária

  • 15 de janeiro de 2020

Entre outras deliberações, plenário elege os conselheiros integrantes das Comissões Permanentes de 2020

 

9ª Sessão Plenária Ordinária do CRT-SP, realizada no dia 13 de janeiro de 2020

 

A 9ª Sessão Plenária Ordinária do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) aconteceu no dia 13 de janeiro de 2020 no Auditório Alceu Rosolino em São Paulo, atendendo ao quórum regimental com a participação de 29 conselheiros titulares. A plenária foi conduzida pelo presidente Gilberto Takao Sakamoto, acompanhado à mesa pelo vice-presidente José Avelino Rosa; a diretora administrativa Sandra Zamboli Fontana; o diretor financeiro Pedro Carlos Valcante; e o diretor de fiscalização e normas Rubens dos Santos.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, o plenário aprovou por unanimidade a ata da 8ª Sessão Plenária Ordinária, realizada em 2 de dezembro de 2019. Nos comunicados da mesa, a diretora administrativa Sandra Zamboli Fontana passou a palavra à assessora de relações institucionais, Fabiana Herculano Moraes, que apresentou um resumo das atividades realizadas pelo setor de comunicação ao longo de 2019: a produção do primeiro vídeo com o objetivo de contextualizar a criação do Sistema CFT/CRT para alunos de escolas técnicas; o material e treinamento dos conselheiros titulares e suplentes visando à ministração de palestras nas instituições de ensino, com gráficos indicativos que avaliam o conteúdo, interesse em participação futura e o desempenho dos próprios palestrantes; uma apresentação institucional do CRT-SP estreitando relacionamentos com importantes entidades; a visibilidade da comunicação propiciada pela divulgação das atividades nas principais redes sociais; publicações gráficas; participação em eventos; entre outras ações.

 

Ordem do dia – À ordem do dia, o conselheiro Wilson Wanderlei Vieira Junior apresentou seu relato em relação ao pedido de vista do balancete de outubro de 2019, questionando a convocação dos suplentes de conselheiros para as palestras institucionais nas escolas técnicas. Rafael da Silva, alegando questões de agendamento, decidiu abrir mão do pedido de vista e, consequentemente do relato. Questionado o procurador jurídico Ricardo Campos observou que o presidente do CRT-SP tem competência regimental de convidar quem quer que seja para representar o conselho nas escolas técnicas ou eventos – conselheiro, profissional ou até mesmo funcionário. “O suplente é convocado para exercer a titularidade em atividades oficiais relacionadas ao desempenho do cargo de conselheiro. Em se tratando de palestras, não existe cessão de convocação do titular para o suplente, até mesmo porque a participação como palestrante não constitui um direito assegurado ao conselheiro titular ou suplente”, esclarece o advogado. Em votação plenária, a prestação de contas referente ao mês de outubro foi aprovada pela maioria dos conselheiros.

Na sequência o contador Marcelo Francisco Rosa apresentou o demonstrativo de resultados e balancete referente ao mês de novembro, com dados contábeis, extratos bancários e outras informações, finalizando com o parecer da Comissão de Tomada de Contas e Orçamento favorável à aprovação das contas do período.

Após os conselheiros aprovarem a Deliberação Plenária nº 026 [disponível no Portal da Transparência], que “dispõe sobre o regulamento para eleição dos membros das Comissões Permanentes no âmbito do CRT-SP”, democraticamente foram realizadas as eleições para composição das Comissões Permanentes de 2020, que ficaram assim constituídas:

 

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS 
Eleitos: Altamar Antunes Alves, Cláudio Roberto Marques, José Tadeu de Aguiar Pio, Monique Fernanda Xavier e Valter Casarri

COMISSÃO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL
Eleitos: Altamar Antunes Alves, João de Souza Pinto, Odil Porto Junior, Paulo Eduardo Finhane Trigo e Valter Casarri

COMISSÃO DE ÉTICA PROFISSIONAL
Integrantes: Carlos Roberto Alves, João Batista dos Reis, José Antonio Campos, Maykon Donizeti Gervasoni e Nilson José Alves

COMISSÃO DE TOMADA DE CONTAS E ORÇAMENTO
Integrantes: Adão Roberto Ricci, Claudemir Roque da Costa, Evanildo Cherobim Camaforte, José Antonio Campos e Marco Aurélio da Costa

COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO
Integrantes: Agostinho Ferreira Gomes, Carlos Roberto Alves, Cláudio Roberto Marques, Leonardo Breviglieri e Paulo Mori

 

As fotos da 9ª Sessão Plenária Ordinária do CRT-SP estão disponíveis na galeria de imagens, no site www.crtsp.gov.br; ou, clicando aqui.

 

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A 9ª Sessão Plenária Ordinária do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) aconteceu no dia 13 de janeiro de 2020 no Auditório Alceu Rosolino em São Paulo, atendendo ao quórum regimental com a participação de 29 conselheiros titulares. A plenária foi conduzida pelo presidente Gilberto Takao Sakamoto, acompanhado à mesa pelo vice-presidente José Avelino Rosa; a diretora administrativa Sandra Zamboli Fontana; o diretor financeiro Pedro Carlos Valcante; e o diretor de fiscalização e normas Rubens dos Santos.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, o plenário aprovou por unanimidade a ata da 8ª Sessão Plenária Ordinária, realizada em 2 de dezembro de 2019. Nos comunicados da mesa, a diretora administrativa Sandra Zamboli Fontana passou a palavra à assessora de relações institucionais, Fabiana Herculano Moraes, que apresentou um resumo das atividades realizadas pelo setor de comunicação ao longo de 2019: a produção do primeiro vídeo com o objetivo de contextualizar a criação do Sistema CFT/CRT para alunos de escolas técnicas; o material e treinamento dos conselheiros titulares e suplentes visando à ministração de palestras nas instituições de ensino, com gráficos indicativos que avaliam o conteúdo, interesse em participação futura e o desempenho dos próprios palestrantes; uma apresentação institucional do CRT-SP estreitando relacionamentos com importantes entidades; a visibilidade da comunicação propiciada pela divulgação das atividades nas principais redes sociais; publicações gráficas; participação em eventos; entre outras ações.

 

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Na sequência o contador Marcelo Francisco Rosa apresentou o demonstrativo de resultados e balancete referente ao mês de novembro, com dados contábeis, extratos bancários e outras informações, finalizando com o parecer da Comissão de Tomada de Contas e Orçamento favorável à aprovação das contas do período.

Após os conselheiros aprovarem a Deliberação Plenária nº 026 [disponível no Portal da Transparência], que “dispõe sobre o regulamento para eleição dos membros das Comissões Permanentes no âmbito do CRT-SP”, democraticamente foram realizadas as eleições para composição das Comissões Permanentes de 2020, que ficaram assim constituídas:

 

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