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8ª Sessão Plenária Ordinária do CRT-SP em 2 de dezembro de 2019: presença de 27 conselheiros titulares e dois suplentes
O plenário do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) reuniu-se no dia 2 de dezembro de 2019 no Auditório Alceu Rosolino para a realização da 8ª Sessão Plenária Ordinária, conduzida pelo vice-presidente José Avelino Rosa, que ocupou a mesa de trabalho ao lado da diretora administrativa Sandra Zamboli Fontana; do diretor financeiro Pedro Carlos Valcante; do diretor de fiscalização e normas Rubens dos Santos; e do procurador jurídico Ricardo Campos. Em atendimento ao quórum regimental, participaram da sessão 27 conselheiros titulares e dois suplentes – Carlos Alberto da Costa Souza, convocado para o lugar de Mateus Amauri Alves dos Santos; e Ricardo Calderoli, em substituição a Reinaldo Roque Nunes.
No início dos trabalhos após a execução do Hino Nacional Brasileiro, foram aprovadas duas atas: da 7ª Sessão Plenária Ordinária e da 2ª Sessão Plenária Extraordinária, realizadas respectivamente nos dias 4 e 25 de novembro; nessa última os conselheiros deliberaram sobre o novo Regimento Interno do CRT-SP, aprovado e encaminhado ao Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) para homologação.
Entre os comunicados da mesa a diretora administrativa Sandra Zamboli Fontana reportou-se ao Informativo Ser Técnico Industrial [Nº 001 – Novembro/2019], com notícias, estatísticas e ações realizadas pelo CRT-SP até o mês de outubro. Com a palavra, o assessor de comunicação José Donizetti Morbidelli apresentou alguns resultados apurados junto à empresa responsável pelo envio da publicação em versão digital aos técnicos alocados no conselho; em destaque, o considerável índice de mensagens lidas e o baixíssimo percentual de solicitações de descadastramento.
Ordem do dia – Três assuntos pautaram a ordem do dia: discussão e aprovação do balancete de outubro, proposta de calendário das sessões plenárias para 2020 e, ainda, discussão e aprovação de deliberação de diárias. Em relação ao primeiro item da pauta, após a apresentação do relatório mensal de prestação de contas pelo contador Marcelo Francisco Rosa com parecer favorável à aprovação por parte da Comissão de Tomada de Contas e Orçamento, os conselheiros Wilson Wanderlei Vieira Junior e Rafael da Silva solicitaram vista do processo; assim, a votação acontecerá na próxima sessão plenária. Também no que concerne às finanças, a gerente financeira Jaqueline Okamori explicou detalhadamente o procedimento para pagamento das despesas dos conselheiros – cujos cargos são honoríficos –, exemplificando cada etapa com modelos de documentos preenchidos e anexados ao processo.
Quanto ao calendário anual, a maioria dos conselheiros votou pela continuidade das sessões plenárias às segundas-feiras, só que na segunda semana de cada mês. Por último também foi aprovada, de maneira unânime, a Deliberação Plenária nº 024/2019 [publicada no Portal da Transparência], que “normatiza os procedimentos para concessão de diárias, jetons, auxílio representação, passagens aéreas e deslocamentos terrestres no âmbito do CRT-SP, da diretoria executiva, conselheiros, convidados e funcionários”.
Ao final, por ser a última sessão plenária do ano alguns conselheiros propagaram mensagens intimistas de confraternização, enfatizando sobretudo a união de todos na busca pelos mesmos objetivos, de maneira a fortalecer a profissão e garantir mais segurança à sociedade. “Temos um 2020 pela frente e ainda estamos aprendendo. Vamos refletir e caminhar juntos por um objetivo maior, porque o conselho precisa de nós”, expressou Rafael da Silva. Para o conselheiro Luis de Deus Marcos o momento é para agradecer em vez de pedir. “Somos seres humanos e estamos sujeitos a erros e acertos, mas estaremos juntos no próximo ano com os mesmos objetivos, que é a defesa dos técnicos”, disse. O conselheiro Marco Aurélio da Costa também transmitiu sua mensagem: “Gostaria de deixar um abraço e desejar um grande Natal e Ano Novo a todos. Que possamos estar juntos para construir essa entidade, que é um grande orgulho para os técnicos. Em vez de lamentar, temos que agradecer por estarmos aqui construindo essa história tão linda, que será lembrada e valorizada”.
As fotos da 8ª Sessão Plenária Ordinária do CRT-SP estão disponíveis temporariamente na galeria de imagens do site www.crtsp.gov.br; ou, clicando aqui.
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8ª Sessão Plenária Ordinária do CRT-SP em 2 de dezembro de 2019: presença de 27 conselheiros titulares e dois suplentes
O plenário do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) reuniu-se no dia 2 de dezembro de 2019 no Auditório Alceu Rosolino para a realização da 8ª Sessão Plenária Ordinária, conduzida pelo vice-presidente José Avelino Rosa, que ocupou a mesa de trabalho ao lado da diretora administrativa Sandra Zamboli Fontana; do diretor financeiro Pedro Carlos Valcante; do diretor de fiscalização e normas Rubens dos Santos; e do procurador jurídico Ricardo Campos. Em atendimento ao quórum regimental, participaram da sessão 27 conselheiros titulares e dois suplentes – Carlos Alberto da Costa Souza, convocado para o lugar de Mateus Amauri Alves dos Santos; e Ricardo Calderoli, em substituição a Reinaldo Roque Nunes.
No início dos trabalhos após a execução do Hino Nacional Brasileiro, foram aprovadas duas atas: da 7ª Sessão Plenária Ordinária e da 2ª Sessão Plenária Extraordinária, realizadas respectivamente nos dias 4 e 25 de novembro; nessa última os conselheiros deliberaram sobre o novo Regimento Interno do CRT-SP, aprovado e encaminhado ao Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) para homologação.
Entre os comunicados da mesa a diretora administrativa Sandra Zamboli Fontana reportou-se ao Informativo Ser Técnico Industrial [Nº 001 – Novembro/2019], com notícias, estatísticas e ações realizadas pelo CRT-SP até o mês de outubro. Com a palavra, o assessor de comunicação José Donizetti Morbidelli apresentou alguns resultados apurados junto à empresa responsável pelo envio da publicação em versão digital aos técnicos alocados no conselho; em destaque, o considerável índice de mensagens lidas e o baixíssimo percentual de solicitações de descadastramento.
Ordem do dia – Três assuntos pautaram a ordem do dia: discussão e aprovação do balancete de outubro, proposta de calendário das sessões plenárias para 2020 e, ainda, discussão e aprovação de deliberação de diárias. Em relação ao primeiro item da pauta, após a apresentação do relatório mensal de prestação de contas pelo contador Marcelo Francisco Rosa com parecer favorável à aprovação por parte da Comissão de Tomada de Contas e Orçamento, os conselheiros Wilson Wanderlei Vieira Junior e Rafael da Silva solicitaram vista do processo; assim, a votação acontecerá na próxima sessão plenária. Também no que concerne às finanças, a gerente financeira Jaqueline Okamori explicou detalhadamente o procedimento para pagamento das despesas dos conselheiros – cujos cargos são honoríficos –, exemplificando cada etapa com modelos de documentos preenchidos e anexados ao processo.
Quanto ao calendário anual, a maioria dos conselheiros votou pela continuidade das sessões plenárias às segundas-feiras, só que na segunda semana de cada mês. Por último também foi aprovada, de maneira unânime, a Deliberação Plenária nº 024/2019 [publicada no Portal da Transparência], que “normatiza os procedimentos para concessão de diárias, jetons, auxílio representação, passagens aéreas e deslocamentos terrestres no âmbito do CRT-SP, da diretoria executiva, conselheiros, convidados e funcionários”.
Ao final, por ser a última sessão plenária do ano alguns conselheiros propagaram mensagens intimistas de confraternização, enfatizando sobretudo a união de todos na busca pelos mesmos objetivos, de maneira a fortalecer a profissão e garantir mais segurança à sociedade. “Temos um 2020 pela frente e ainda estamos aprendendo. Vamos refletir e caminhar juntos por um objetivo maior, porque o conselho precisa de nós”, expressou Rafael da Silva. Para o conselheiro Luis de Deus Marcos o momento é para agradecer em vez de pedir. “Somos seres humanos e estamos sujeitos a erros e acertos, mas estaremos juntos no próximo ano com os mesmos objetivos, que é a defesa dos técnicos”, disse. O conselheiro Marco Aurélio da Costa também transmitiu sua mensagem: “Gostaria de deixar um abraço e desejar um grande Natal e Ano Novo a todos. Que possamos estar juntos para construir essa entidade, que é um grande orgulho para os técnicos. Em vez de lamentar, temos que agradecer por estarmos aqui construindo essa história tão linda, que será lembrada e valorizada”.
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