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4ª Sessão Plenária Ordinária do CRT-SP; mais fotos disponíveis no site www.crtsp.gov.br
Em 5 de agosto de 2019 o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) realizou a 4ª Sessão Plenária Ordinária, com verificação máxima de quórum – 30 conselheiros presentes –, e o registro de alguns suplentes que também compareceram para acompanhar as atividades conduzidas pelo presidente Gilberto Takao Sakamoto. Além dos integrantes da diretoria executiva, compuseram a mesa o presidente do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), Wilson Wanderlei Vieira; e o conselheiro federal Valdivino Alves de Carvalho, representante do CRT-SP na instância federal. “Eu estou no conselho federal por uma série de circunstâncias e preciso muito do apoio de São Paulo, que sempre foi exemplo para o Brasil”, discursou o presidente do CFT, enaltecendo o espírito de união que historicamente marcou o movimento dos técnicos. Com algumas observações de ajuste, a ata da 3ª Sessão Plenária Ordinária, realizada em 1º de julho de 2019, foi aprovada nominalmente por todos os conselheiros. À ordem do dia, eles também aprovaram por unanimidade os balancetes apresentados pelo contador Odair Dutra, referentes ao período compreendido entre janeiro e maio e ao mês de junho; e deliberaram sobre a participação do CRT-SP num seminário internacional que será realizado pelo CFT em setembro – no dia 23, comemora-se o Dia Nacional do Profissional Técnico, instituído pela Lei nº 11.940/2009.
Nos comunicados da mesa, o procurador jurídico Ricardo Campos atualizou as informações sobre o processo movido por Felipe Dariel Pinto na tentativa de anular a candidatura de um grupo de conselheiros. “Nós recebemos um e-mail solicitando uma explanação geral em função da preocupação quanto aos possíveis efeitos da ação”, explica o advogado, ressaltando que o objeto da ação não é cancelar a eleição e que o CFT, incluído no processo, contestou a demanda no sentido de defender a deliberação da Comissão Eleitoral Nacional (CEN), que deferiu a candidatura dos profissionais envolvidos. Foi também apresentado o vídeo do julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU) com relatório do ministro-substituto Weder de Oliveira, que objetiva “avaliar, em âmbito nacional, a regularidade das despesas e outros aspectos da gestão dos conselhos de fiscalização profissional”; em sequência, advogado e assessor da presidência do CRT-SP, Nivaldo José Bosio, discorreu sobre o assunto.
Recém-contratado, o assessor de planejamento estratégico Mesaque Araújo da Silva apresentou um projeto inicial do plano de ação como parte do planejamento estratégico do CRT-SP, que visa “propiciar condições, sustentabilidade e funcionamento na gestão, respondendo no nível do conselho por todos os aspectos do planejamento estratégico, financeiro, administrativo, jurídico e institucional; e deliberar em plenária aquilo que competir, quando necessário”. O plano de ação também elenca as metas estratégicas a serem atingidas; a abrangência do projeto; os indicadores institucionais e de resultados; as ações, recursos materiais e pessoais; um cronograma de execução em etapas; as premissas e restrições do projeto; os dados orçamentários; a avaliação dos resultados; e a definição dos responsáveis pela execução do plano de ação. A próxima etapa será reunir com as comissões permanentes e grupos de trabalho.
As fotos da 4ª Sessão Plenária Ordinária do CRT-SP estão disponíveis na galeria de imagens do site www.crtsp.gov.br.
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Em 5 de agosto de 2019 o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) realizou a 4ª Sessão Plenária Ordinária, com verificação máxima de quórum – 30 conselheiros presentes –, e o registro de alguns suplentes que também compareceram para acompanhar as atividades conduzidas pelo presidente Gilberto Takao Sakamoto. Além dos integrantes da diretoria executiva, compuseram a mesa o presidente do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), Wilson Wanderlei Vieira; e o conselheiro federal Valdivino Alves de Carvalho, representante do CRT-SP na instância federal. “Eu estou no conselho federal por uma série de circunstâncias e preciso muito do apoio de São Paulo, que sempre foi exemplo para o Brasil”, discursou o presidente do CFT, enaltecendo o espírito de união que historicamente marcou o movimento dos técnicos. Com algumas observações de ajuste, a ata da 3ª Sessão Plenária Ordinária, realizada em 1º de julho de 2019, foi aprovada nominalmente por todos os conselheiros. À ordem do dia, eles também aprovaram por unanimidade os balancetes apresentados pelo contador Odair Dutra, referentes ao período compreendido entre janeiro e maio e ao mês de junho; e deliberaram sobre a participação do CRT-SP num seminário internacional que será realizado pelo CFT em setembro – no dia 23, comemora-se o Dia Nacional do Profissional Técnico, instituído pela Lei nº 11.940/2009.
Nos comunicados da mesa, o procurador jurídico Ricardo Campos atualizou as informações sobre o processo movido por Felipe Dariel Pinto na tentativa de anular a candidatura de um grupo de conselheiros. “Nós recebemos um e-mail solicitando uma explanação geral em função da preocupação quanto aos possíveis efeitos da ação”, explica o advogado, ressaltando que o objeto da ação não é cancelar a eleição e que o CFT, incluído no processo, contestou a demanda no sentido de defender a deliberação da Comissão Eleitoral Nacional (CEN), que deferiu a candidatura dos profissionais envolvidos. Foi também apresentado o vídeo do julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU) com relatório do ministro-substituto Weder de Oliveira, que objetiva “avaliar, em âmbito nacional, a regularidade das despesas e outros aspectos da gestão dos conselhos de fiscalização profissional”; em sequência, advogado e assessor da presidência do CRT-SP, Nivaldo José Bosio, discorreu sobre o assunto.
Recém-contratado, o assessor de planejamento estratégico Mesaque Araújo da Silva apresentou um projeto inicial do plano de ação como parte do planejamento estratégico do CRT-SP, que visa “propiciar condições, sustentabilidade e funcionamento na gestão, respondendo no nível do conselho por todos os aspectos do planejamento estratégico, financeiro, administrativo, jurídico e institucional; e deliberar em plenária aquilo que competir, quando necessário”. O plano de ação também elenca as metas estratégicas a serem atingidas; a abrangência do projeto; os indicadores institucionais e de resultados; as ações, recursos materiais e pessoais; um cronograma de execução em etapas; as premissas e restrições do projeto; os dados orçamentários; a avaliação dos resultados; e a definição dos responsáveis pela execução do plano de ação. A próxima etapa será reunir com as comissões permanentes e grupos de trabalho.
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