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Notícias

CRT-SP: 24ª Sessão Plenária Ordinária

  • 20 de abril de 2021

CRT-SP realiza a 24ª Sessão Plenária Ordinária novamente em ambiente remoto; em destaque, apresentação do Relatório de Gestão Integrado do 1º Trimestre de 2021

24ª Sessão Plenária Ordinária do CRT-SP, realizada virtualmente no dia 19 de abril de 2021

Em 19 de abril de 2021 o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) realizou a 24ª Sessão Plenária Ordinária, novamente em ambiente remoto como medida de segurança frente à pandemia de coronavírus (COVID-19). Após a execução do Hino Nacional Brasileiro e as considerações iniciais, o presidente Gilberto Takao Sakamoto passou a palavra ao presidente do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), Wilson Wanderlei Vieira, que novamente agradeceu o convite para participar da abertura e cumprimentou envolvidos no trabalho. “Quero desejar saúde a todos e muito cuidado nesse momento de pandemia. Nós, do CFT, estamos atentos aos acontecimentos e nos mantemos sempre à disposição de vocês”, discursou.

Com manifestação de 28 conselheiros no momento da confirmação da presença, o quórum regimental foi devidamente cumprido. Também participaram virtualmente o vice-presidente José Avelino Rosa, a diretora administrativa Sandra Zamboli Fontana, o diretor financeiro Pedro Carlos Valcante, e o diretor de fiscalização e normas Rubens dos Santos. Devido ao pedido de vistas do conselheiro Wilson Wanderlei Vieira Junior para verificação do áudio no que concerne à sua pessoa, a ata da 23ª Sessão Plenária Ordinária realizada em 22 de março de 2021 será submetida à votação na próxima plenária.

Destaques entre as comunicações e correspondências recebidas e expedidas: leitura na íntegra do ofício encaminhado ao secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, solicitando a inclusão dos Técnicos Industriais que trabalham em áreas e setores essenciais no grupo de prioridades do plano de vacinação; e a moção de pesar pelo falecimento do conselheiro Paulo Mori no dia 9 de março de 2021, vítima de coronavírus. “Não temos o poder de alterar o rumo dos acontecimentos, mas com esse singelo ato agradecemos de coração pelos relevantes serviços prestados aos técnicos e à sociedade”, traz o texto encaminhado aos familiares.

Assessor de projetos especiais, Adalto Pinto apresentou o programa do conselho para instalação gradativa de unidades de representação administrativa, mediante as devidas avalições, em sete cidades – Araçatuba, Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São Vicente e Sorocaba –, de maneira a descentralizar e dinamizar os serviços e aproximar cada vez mais o conselho dos técnicos em todas as regiões do estado.

Ordem do dia – Objetos de vistas, os balancetes dos meses de janeiro e fevereiro de 2021 foram aprovados, após leitura dos relatos fundamentados pelos conselheiros solicitantes, bem como considerações de integrantes da Comissão de Tomada de Contas e Orçamento. Em discussão, na sequência, a apresentação das contas do mês de março pelo contador Odair Dutra, e leitura dos parecer favorável à aprovação pelo conselheiro e coordenador da comissão, Paulo Eduardo Finhane Trigo. Com pedido de vistas dos conselheiros Wilson Wanderlei Vieira Junior e Cláudio Roberto Marques, a votação também ficou para a plenária de maio.

Em continuidade à ordem do dia, o gerente geral Mesaque Araújo da Silva apresentou o Relatório de Gestão Integrado do 1º Trimestre de 2021, em atendimento ao Tribunal de Contas da União (TCU) – IN TCU nº 84/2020 e DN TCU nº 187/2020 – e também nos termos da Resolução CFT nº 129/2021. Submetido à votação plenária pelo presidente Gilberto Takao Sakamoto, o relatório foi aprovado e elogiado a exemplo do Relatório de Gestão Integrado 2020.

A 24ª Sessão Plenária do CRT-SP terminou com breves comentários dos conselheiros em assuntos de interesse geral. As fotos em forma de prints estão disponíveis na galeria de imagens no site www.crtsp.gov.br; ou, clicando aqui.

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24ª Sessão Plenária Ordinária do CRT-SP, realizada virtualmente no dia 19 de abril de 2021

Em 19 de abril de 2021 o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) realizou a 24ª Sessão Plenária Ordinária, novamente em ambiente remoto como medida de segurança frente à pandemia de coronavírus (COVID-19). Após a execução do Hino Nacional Brasileiro e as considerações iniciais, o presidente Gilberto Takao Sakamoto passou a palavra ao presidente do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), Wilson Wanderlei Vieira, que novamente agradeceu o convite para participar da abertura e cumprimentou envolvidos no trabalho. “Quero desejar saúde a todos e muito cuidado nesse momento de pandemia. Nós, do CFT, estamos atentos aos acontecimentos e nos mantemos sempre à disposição de vocês”, discursou.

Com manifestação de 28 conselheiros no momento da confirmação da presença, o quórum regimental foi devidamente cumprido. Também participaram virtualmente o vice-presidente José Avelino Rosa, a diretora administrativa Sandra Zamboli Fontana, o diretor financeiro Pedro Carlos Valcante, e o diretor de fiscalização e normas Rubens dos Santos. Devido ao pedido de vistas do conselheiro Wilson Wanderlei Vieira Junior para verificação do áudio no que concerne à sua pessoa, a ata da 23ª Sessão Plenária Ordinária realizada em 22 de março de 2021 será submetida à votação na próxima plenária.

Destaques entre as comunicações e correspondências recebidas e expedidas: leitura na íntegra do ofício encaminhado ao secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, solicitando a inclusão dos Técnicos Industriais que trabalham em áreas e setores essenciais no grupo de prioridades do plano de vacinação; e a moção de pesar pelo falecimento do conselheiro Paulo Mori no dia 9 de março de 2021, vítima de coronavírus. “Não temos o poder de alterar o rumo dos acontecimentos, mas com esse singelo ato agradecemos de coração pelos relevantes serviços prestados aos técnicos e à sociedade”, traz o texto encaminhado aos familiares.

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Em continuidade à ordem do dia, o gerente geral Mesaque Araújo da Silva apresentou o Relatório de Gestão Integrado do 1º Trimestre de 2021, em atendimento ao Tribunal de Contas da União (TCU) – IN TCU nº 84/2020 e DN TCU nº 187/2020 – e também nos termos da Resolução CFT nº 129/2021. Submetido à votação plenária pelo presidente Gilberto Takao Sakamoto, o relatório foi aprovado e elogiado a exemplo do Relatório de Gestão Integrado 2020.

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