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14ª Sessão Plenária Ordinária do CRT-SP, iniciada no dia 29 de junho e concluída em 2 de julho de 2020
Uma nota de pesar e um minuto de silêncio marcaram o início da 14ª Sessão Plenária Ordinária do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) – novamente em ambiente virtual devido à necessidade de isolamento social como medida de segurança frente à pandemia de coronavírus (COVID-19) –, no dia 29 de junho e, após suspensão por votação plenária, concluída em 2 de julho de 2020. Motivo: falta de condições emocionais pelo falecimento do conselheiro Luis de Deus Marcos. Dois conselheiros justificaram ausência, sendo convocados seus respetivos suplentes: Felipe Dariel Pinto, para o lugar de José Lucas dos Santos Oliveira; e Sílvio Aparecido Pereira, para o lugar de Adevandro Benedito Olmeda.
Atendido o quórum regimental mínimo conforme artigo 41 do Regimento Interno, o presidente Gilberto Takao Sakamoto deu início às atividades ressaltando a importância do trabalho do conselheiro Luis de Deus Marcos para a história do movimento dos técnicos. Na sequência, em menção à enquete promovida pela Câmara dos Deputados sobre o PDL nº 304/2020, que visa vetar dispositivos da Resolução CFT nº 101/2020, ele solicitou a todos que votem em “discordo totalmente”. A sessão também contou com a presença dos diretores José Avelino Rosa, vice-presidente; Sandra Zamboli Fontana, diretora administrativa; Pedro Carlos Valcante, diretor financeiro; e Rubens dos Santos, diretor de fiscalização e normas.
Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, o plenário aprovou a ata da 11ª Sessão Plenária Ordinária realizada em 9 de março de 2020, pendente de ajustes solicitados anteriormente. Quanto à ata da 13ª Sessão Plenária Ordinária realizada em 25 de maio de 2020, em virtude da solicitação do conselheiro Wilson Wanderlei Vieira Junior quanto à verificação do áudio, a aprovação ficou para a próxima sessão. Nos comunicados da mesa a diretora administrativa Sandra Zamboli Fontana parabenizou os aniversariantes do mês.
Proposta pelo conselheiro Paulo Mori alegando falta de falta de condições emocionais, o plenário aprovou a suspensão da sessão; então, o presidente Gilberto Takao Sakamoto decretou três dias de luto em respeito à memória do conselheiro Luis de Deus Marcos, ficando de agendar uma nova data para a continuidade dos trabalhos.
Retomada em 2 de julho – Considerando o curto prazo estabelecido pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) para encaminhamento dos documentos de prestação de contas, a Deliberação Ad Referendum nº 004/2020, que aprova os balancetes do 1º trimestre de 2020, foi incluída como pauta extra da 14ª Sessão Plenária Ordinária. Um a um, os relatórios alusivos aos meses de janeiro, fevereiro e março foram minuciosamente apresentados pelo contador Marcelo Francisco Rosa, com parecer favorável à aprovação por parte da Comissão de Tomada de Contas e Orçamento.
Devido à solicitação de vistas dos processos por alguns conselheiros, a votação acontecerá na 15ª Sessão Plenária Ordinária, agendada para o dia 13 de julho de 2020 também em ambiente virtual, como recomendam as autoridades e o bom senso.
As imagens em forma de prints da tela, alusivas à 14ª Sessão Plenária Ordinária do CRT-SP, estarão disponíveis temporariamente na galeria de imagens no site www.crtsp.gov.br; ou, clicando aqui.
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14ª Sessão Plenária Ordinária do CRT-SP, iniciada no dia 29 de junho e concluída em 2 de julho de 2020
Uma nota de pesar e um minuto de silêncio marcaram o início da 14ª Sessão Plenária Ordinária do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) – novamente em ambiente virtual devido à necessidade de isolamento social como medida de segurança frente à pandemia de coronavírus (COVID-19) –, no dia 29 de junho e, após suspensão por votação plenária, concluída em 2 de julho de 2020. Motivo: falta de condições emocionais pelo falecimento do conselheiro Luis de Deus Marcos. Dois conselheiros justificaram ausência, sendo convocados seus respetivos suplentes: Felipe Dariel Pinto, para o lugar de José Lucas dos Santos Oliveira; e Sílvio Aparecido Pereira, para o lugar de Adevandro Benedito Olmeda.
Atendido o quórum regimental mínimo conforme artigo 41 do Regimento Interno, o presidente Gilberto Takao Sakamoto deu início às atividades ressaltando a importância do trabalho do conselheiro Luis de Deus Marcos para a história do movimento dos técnicos. Na sequência, em menção à enquete promovida pela Câmara dos Deputados sobre o PDL nº 304/2020, que visa vetar dispositivos da Resolução CFT nº 101/2020, ele solicitou a todos que votem em “discordo totalmente”. A sessão também contou com a presença dos diretores José Avelino Rosa, vice-presidente; Sandra Zamboli Fontana, diretora administrativa; Pedro Carlos Valcante, diretor financeiro; e Rubens dos Santos, diretor de fiscalização e normas.
Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, o plenário aprovou a ata da 11ª Sessão Plenária Ordinária realizada em 9 de março de 2020, pendente de ajustes solicitados anteriormente. Quanto à ata da 13ª Sessão Plenária Ordinária realizada em 25 de maio de 2020, em virtude da solicitação do conselheiro Wilson Wanderlei Vieira Junior quanto à verificação do áudio, a aprovação ficou para a próxima sessão. Nos comunicados da mesa a diretora administrativa Sandra Zamboli Fontana parabenizou os aniversariantes do mês.
Proposta pelo conselheiro Paulo Mori alegando falta de falta de condições emocionais, o plenário aprovou a suspensão da sessão; então, o presidente Gilberto Takao Sakamoto decretou três dias de luto em respeito à memória do conselheiro Luis de Deus Marcos, ficando de agendar uma nova data para a continuidade dos trabalhos.
Retomada em 2 de julho – Considerando o curto prazo estabelecido pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) para encaminhamento dos documentos de prestação de contas, a Deliberação Ad Referendum nº 004/2020, que aprova os balancetes do 1º trimestre de 2020, foi incluída como pauta extra da 14ª Sessão Plenária Ordinária. Um a um, os relatórios alusivos aos meses de janeiro, fevereiro e março foram minuciosamente apresentados pelo contador Marcelo Francisco Rosa, com parecer favorável à aprovação por parte da Comissão de Tomada de Contas e Orçamento.
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